Daniela Roehe

QUEM SOU

Sou uma nutricionista apaixonada pelo trabalho e pelo resultado e bem estar dos meus pacientes.
Atuo como Personal Diet, sempre acreditando na união da Nutrição com a Gastronomia e no poder transformador da alimentação, pois é através dela e da reeducação de nossos hábitos alimentares que melhoramos nossa qualidade de vida.
Sendo uma apaixonada pela cozinha, tenho convicção que reeducação alimentar não é sinônimo de restrição alimentar e de comer mal, ao contrário!
Pós graduanda em Nutrição Esportiva e praticante de esporte diariamente,entendo que é necessário dedicar um pouco mais do nosso tempo à cozinha, fazer as escolhas certas na hora de nos alimentar e de preparar as nossas refeições.

MINHA TRAJETÓRIA

Fui apresentada às panelas ainda criança.
Enquanto a mãe ia para o trabalho, eu e minha irmã mais velha recebíamos a missão de preparar a refeição da família. O almoço era preparado nos intervalos dos desenhos animados preferidos. O que era uma missão quase impossível se tornou uma verdadeira paixão.
Aos poucos fui desvendando a arte da culinária, descobrindo suas texturas, seus aromas e sabores.
Juntava os livros de receita das avós, da mãe, as dicas do pai, aquelas receitas que vinham no verso das embalagens e ia testando as que eu mais gostava.
Não perdia programa de culinária na TV, e olha que naquela época não é como hoje… Tinha que procurar muito um canal que exibisse programas desse tipo. E assim, foi crescendo o amor pela cozinha.
A preocupação com a saúde e bem-estar também sempre esteve presente, então a escolha pela Nutrição aconteceu naturalmente.
E eis que a vida me leva para o outro lado do mundo, mais precisamente para a China. Cultura e culinária completamente diferentes da minha. Diferenças que fizeram com que eu desenvolvesse ainda mais minhas habilidades. Novos ingredientes, novos temperos e a falta de outros, abriram um mundo de possibilidades e aprendizado.
E foi lá, do outro lado do mundo, que tudo começou…
Unindo os conhecimentos da Nutrição e o prazer de cozinhar, surgiram aulas de culinária para imigrantes brasileiros que assim como eu estavam interessados em levar uma vida com mais qualidade.

O PROJETO

 De volta ao Brasil, depois de um período exercendo nutrição clínica hospitalar, este sonho volta  a se tornar realidade. É o desejo de colocar saúde no prato e na vida das pessoas.
 Pensando nisso surgiu o “Na cozinha com a Nutri”, para ajudar a cozinhar com saúde, nunca esquecendo do sabor e do prazer. Cozinha com saúde é possível e  só faz bem!
 Com esta atitude e a prática regular de esportes, transformamos nossa vida.

Vem cozinhar você também!