Musse de iogurte com calda de morango

Eu amo comida de Natal! Acho tudo tão lindo, elaborado e delicioso. Se dependesse da minha vontade, algumas comidas típicas dessa época estariam presentes  o ano todo. Panetone por exemplo. Eu sou apaixonada por ele! Mas hoje vamos falar de sobremesa…

Este ano o Natal está sendo diferente, o primeiro que ficarei longe do meu filho que foi passar um mês na Ásia. Por isso, e por outras pessoas da família que também optaram por viajar, fizemos um Natal antecipado, com tudo o que se tem direito, só que 2 semanas antes, hehehe. Uma das sobremesas foi essa musse de iogurte com calda de frutas vermelhas. Perfeita para o Natal…

E se a tua sobremesa de Natal já estiver definida, vale a pena anotar essa receita para fazer em outra ocasião. Leve, gostosa e não compromete a dieta, já que não leva grandes quantidades de açúcar 😉

Ingredientes:

Musse:

250 gramas de iogurte natural

1 caixinha de creme de leite

4 colheres de sopa de mel

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 e 1/2 colher de sopa de gelatina incolor (hidratada conforme as instruções da embalagem)

Calda  de morango:

350 gramas de morangos (usei orgânicos)

1 colher de sopa de açúcar magro

1/2 colher de sopa de limão

1 colher de sopa de água

Preparo:

Bata ligeiramente o iogurte, o creme de leite, o mel e o extrato de baunilha. Reserve. Hidrate a gelatina, deixe esfriar um pouco e misture ao creme de iogurte. Coloque em um refratário e leve à geladeira.

Enquanto isso, prepare a geleia.

Lave bem os morangos, pique e coloque em uma panela com o suco de limão, a água e o açúcar magro. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que os morangos fiquem em consistência de geleia(aproximadamente 15 minutos).

Espere esfriar e coloque por cima da musse. Decore com morangos e outras frutas vermelhas que tiver. Eu usei alguns mirtilos. Leve para gelar novamente e sirva! Rende 6 porções.

Dica: Dá pra fazer a musse e a geleia um dia antes, mas a decoração deve ser feita um pouco antes de servir para que os morangos continuem bonitos.

Bom apetite, ótimo Natal e um grande beijo da nutri! 😉