Muito amor por esse “brownie” de frigideira

Se tem uma frase que é 100% verdade é esta: “Primeiro você come com os olhos, depois com o paladar.” Esse “brownizinho” lindo, super gostoso e saudável foi o meu café da manhã. O cacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes, pois é riquíssimo em antioxidantes. Então bora fazer pro teu café da manhã ou quem sabe para o pré treino…

Entre as vantagens do consumo do cacau estão a redução da pressão arterial, o controle da diabetes, a prevenção do câncer, o alívio nos sintomas da TPM, depressão  e melhora do funcionamento cognitivo ( aprendizafem, memória).

Uma pesquisa recente publicada em setembro de 2015 no British Journal of Nutrition  mostra que o consumo diário de 450mg de flavonoides do cacau foi capaz de melhorar a função endotelial em pacientes de risco para doenças cardiovasculares, além de minimizar a porcentagem de eventos cardiovasculares dentro de um período de 10 anos.

Vale ressaltar que os benefícios não estão relacionados com consumo do chocolate processados em geral, mas sim com o consumo do cacau “in natura” nas formas de amêndoas (nibs), cacau em pó 100% e chocolate com quantidades de cacau >70%.

Ingredientes:

1 ovo

1 colher de chá de extrato de baunilha (ou essência)

2 colheres de sopa  de tapioca

1 colher de chá de cacau em pó

2 qudradinhos de chocolate 70% de cacau

Preparo:

Bater tudo (exceto os quadradinhos de chocolate) com o garfo até ficar homogêneo.

Coloque a massa em uma frigideira antiaderente até que as bordinhas fiquem secas. Jogue os pedacinhos de choclate por cima e vire pra derreter. Corte como se fosse uma pizza e empilhe as fatias… Pronto! Coma assim, quentinho e se quiser pode colocar um fio de mel por cima.

Beijo da nutri;)